terça-feira, 14 de agosto de 2012


SONHOS QUE SE TORNAM REAIS





Durante o sonho parece que se abrem outros mundos. Com frequência, os nossos sonhos transportam-nos para tempos e lugares remotos; encontramo-nos com nós mesmos entre pessoas e objectos que nos são familiares, embora sejam estranhamente transfigurados. Fazemos coisas que seriam impossíveis se estivéssemos acordados, sentimo-nos paralisados e incapazes de realizar as acções mais simples. Às vezes temos mesmo a sensação de possuir um conhecimento profundo que daria sentido a toda a nossa vida, conhecimento que esquecemos ao acordar, o que nos parece incoerente. E se calhar, por vezes, os sonhos proporcionam-nos um conhecimento real, uma visão do futuro que irá acontecer na realidade.

A natureza dos sonhos tem desconcertado a humanidade desde os primeiros tempos.
Ao redor dos sonhos tem-se desenvolvido inúmeras crenças e cultos. Isto não deve surpreendermo-nos, porque actualmente nenhuma teoria do sonho é aceite universalmente.

As antigas crenças sobre o sonho baseiam-se na ideia de precederem futuros sucessos, e inventaram-se métodos complicados para a sua interpretação.

Um dos mais antigos manuscritos existentes, um papiro egípcio de 4000 anos, descreve a complicada arte de interpretar os sonhos.

Quando um sonho profético coincide com a realidade de uma forma tão exacta, há quem defenda que o sonho salta as barreiras do tempo e do espaço. Como todos dormimos e sonhamos, todos temos a possibilidade de passar essas barreiras nalguma ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário